Dia 20 de Março de 2020, a Culturgest – Fundação CGD vai tornar-se no “Shrine” do afrobeat Lisboeta, a cargo dos They Must Be Crazy (TMBC).

Os TMBC são uma banda composta por 12 portugueses que habitam as periferias de Lisboa. Nasceu em 2014 com vontade de fazer afrobeat, e em 2016 trouxe ao mundo o primeiro disco, “Mother Nature”. 5 anos após do seu início, nunca a banda se questionou tanto quanto agora sobre o que é, afinal, o afrobeat.

Literalmente loucos com a questão, compreenderam entretanto que mais do que qualquer estética que possa caracterizar a música que querem fazer, é na intenção de servir causas maiores e de intervir política e socialmente que reside a vontade em fazerem música juntos.

Música que faça  levantar e mexer o corpo com toda a convicção e soltura, o que só por si representa um acto cada vez mais político nos dias que correm, especialmente para a cultura ocidental. Música para o corpo e para a comunhão, que enlouqueça as pessoas de alegria e êxtase ao ponto de as fazer sair um pouco da cabeça e reconectar com o espírito, para depois voltarem à vida com novas formas de visão e mais força de vontade para a mudança.

EXPENSIVE WATER
20/3/2020 @ CULTURGEST
21H30 > 23H30
10€
Link Bilhete: 
https://ticketline.sapo.pt/evento/-expensivewater-mati-yakatayka-49118

[parte do lucro das entradas irá reverter para a Youth Organization for Building African Community – YOBAC, ONG nascida em Kyangwali, Uganda, que hoje conta já com o apoio de delegações na Nigéria e na R.D. do Congo, com vista a angariar fundos através da música, agricultura e costura, para facultar o acesso à educação a jovens refugiados da guerra e órfãos.]