No Pain é o nome do single de estreia de Peter Rhodes, um novo artista português que tem muito para nos dizer. O single já está disponível para streaming download em todas as plataformas digitais.

E tem muito para nos dizer, porquê? Porque logo no single de apresentação, Peter Rhodes “abre o coração” para falar sobre como foi crescer com a sua homossexualidade num meio pequeno e, todo o desgaste emocional que isso lhe causou “foi desde muito cedo difícil assumir a minha orientação sexual, tanto para os meus pais como para a sociedade em geral. Não tive quaisquer referências a nível pessoal de como é ser aceite numa sociedade como a nossa. Não tinha outros amigos gays, o que também tornou impossível de acontecer alguma coisa a nível amoroso“, conta-nos o artista.
 Este isolamento social e pessoal de Peter Rhodes, levou o artista a ter de “enfrentar os seus demónios” da pior maneira: uma depressão avassaladora. A explicação nas palavras de Peter Rhodes “todos somos iguais apesar de todas as nossas diferenças. Todos temos o mesmo direito a amar quem quisermos e da maneira que quisermos. A minha depressão deveu-se muito ao facto de ter escondido a minha orientação sexual durante tanto tempo. Não quero que isso aconteça com outras pessoas. Quero que elas saibam que não estão sozinhas, que existe uma comunidade inteira para as apoiar. Quero que de cada vez que um jovem pense em suicidar-se que se lembre da minha história e que veja que é possível voltar a sorrir, voltar a viver a vida e seguir em frente.”

No Pain, retrata essa realidade de uma forma positiva, como nos confidencia Peter Rhodes “eu acho que vou trazer uma voz para a comunidade LGBT e para todas as pessoas que lidam todos os dias com doenças mentais. Eu quero que as pessoas olhem para mim e que pensem numa pessoa que faz música e que por acaso é gay. Não quero ser definido pela minha orientação sexual, porque fazer isso é discriminar, logo à partida.