Diogo Pinto
Com 28 anos, Diogo Pinto é cantor, músico, dobrador, produtor e vocal coach ( professor de canto, preparador vocal e terapeuta vocal)
É vocal coach de cantores como os 4 e meia, Heber Marques, Beatriz Rosário, Syro, Djodje, Nuno Guerreiro, April Ivy, Loony Johnson, Nena , Mimi Froes, Miguel Araújo, Anabela, Ricardo Carriço, Josselyn, Badoxa , Yasmine, Átoa, Tó Semedo , Luís Trigacheiro, Lhast , Pérola, Isaura , Beatriz Costa, Kady, Edu Monteiro, Joana Almeida, Inês Vasconcelos, Bárbara Branco, Owhana, Diogo Machado, João Só, Matay, entre outros.
No que toca a dobragens canta e dobra fundamentalmente para a disney mas trabalha também para outras empresas como Nickelodeon, Sic, Panda, Netflix, Dreamworks, Warner Bros, entre outros.
Costuma ainda fazer concertos temáticos de rock, soul, jazz, musicais e etc com bastantes orquestras e bandas (“Disney in concert”, ” Classic Rock Show” , “Motor Show” , ” Music from Movies in Concert”) em eventos ou outro tipo de concertos temáticos.
O primeiro single que lançou chama-se Gato Preto e é uma metáfora entre o estigma de azar associado aos Gatos pretos e os “grupos” que ainda são postos de lados na sociedade.
Todos os casos apresentados no videoclipe são baseados em factos reais : Uma drag queen que sofria no trabalho fabril por gostar de se vestir de mulher, uma médica que se sentia “oprimida” no trabalho por ter tatuagens e um atleta que ele próprio se considera um “gato preto” por não conseguir aceitar a sua nova realidade.