28 de novembro é o dia em que Alda (Carolina Costa) edita o single de estreia, Demência.

Mas quem é AldaAlda, é o projeto a solo de Carolina Costa, um dos elementos da banda portuguesa Rope Walkers. Nas palavra de Carolina Costa, esta decisão por Alda foi “… por ser simples, curto, lido em várias línguas, sem grandes confusões com questões de acentos ou letras que possam não existir, e sobretudo pela simples forma de homenagear a minha avó paterna que se chamava Alda“. Demência, é assim o single de estreia de Alda também ele uma referência a um familiar de Carolina Costa “esta música foi-se compondo nos dois últimos anos e é fruto de um ano vivido com uma pessoa vítima desta condição que é minha tia em segundo grau“.

Fato curioso é o modo como Alda foi criando a letra que podemos escutar em Demência ao longo de vários meses, fui anotando algumas frases que ouvia e mesmo quando elas pareciam não fazer sentido, eu achei que algures no tempo, em conjunto, poderiam vir a formar uma música. Assim nasceu a Demência e escolhi-a para ser o meu single na tentativa de conseguir levar este tema em forma de música, a mais ouvidos“.

Perguntamos a Alda se estava a preparar outros temas para além deste Demência. A resposta veio pronta “sim estou a preparar novos temas, sendo que 3 deles serão trabalhados em estúdio no início do próximo ano. A ideia é lançar um EP em 2022 com 4 músicas sendo uma delas a Demência”.

Demência já está disponível em todas as plataformas digitais.