Depois do sucesso que foi o disco de estreia do Budda Power Blues & Maria JoãoThe Blues Experience, aguardávamos com ansiedade por novidades. Elas estão aí com o novo álbum TheBlues Experience II já disponível em todas as plataformas digitais. 

Segundo Budda Guedes, “todos os temas foram compostos antes das gravações. Fiz um retiro de 5 dias na Covilhã para compor os temas e letras, depois apresentei-os à banda e juntos refinamos os arranjos“. E as gravações do disco? “Este segundo disco foi inteiramente gravado em Braga nos estúdios da Mobydick Records, nos meses de Janeiro e Março de 2020, mesmo antes da pandemia. Ficaram apenas as minhas vozes por gravar, o que acabou por ser feito em casa, em pleno confinamento. O Nico Guedes e o Carl Minnemann ainda gravaram algumas partes nas suas respectivas casas, devido ao confinamento“, diz-nos ainda o compositor, vocalista e guitarrista.

Perguntamos a Budda Guedes quais as principais diferenças entre este e o primeiro disco. O músico respondeu-nos que “julgo que este disco reflete a experiência acumulada da tour do disco anterior. Conhecemo-nos melhor e sabemos melhor onde é o espaço de cada um. Há uma cumplicidade ainda maior neste disco, desde o momento da composição até à execução”.

A edição física do disco The Blues Experience II da Budda Power Blues & Maria João pode ser pré-encomendada no site http://www.mobydickrecords.com.

The Blues Experience II já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ficha Técnica de The Blues Experience II:

Produzido e Misturado por: Budda Guedes na Mobydick Records
Masterizado por: Frederico Cristiano
Músicas e Letras de: Budda Guedes
Exceto “Missing You” de: Nico Guedes

Maria João: Voz 
Budda Guedes: Voz, Guitarras e Teclados
Nico Guedes: Bateria, Percussão e Vozes
Carl Minnemann: Baixo, Contrabaixo e Vozes
Convidado Especial em “You Gotta Let Me Loose” João Andresen: Harmónica

Uma Edição Mobydick Records 2021©

Design & Artwork: Nico Guedes