Carluz Belo | Álbum de estreia MENINO DA PRAIA já disponível

Carluz Belo, concretiza hoje o sonho de uma década: a edição do seu álbum de estreia MENINO DA PRAIA. Depois de uma série de singles editados, chega finalmente às lojas o disco MENINO DA PRAIA, editado com o apoio da SPA [Sociedade Portuguesa de Autores].

Nas palavras de Carluz “o álbum apresenta uma série de canções que, juntamente com os temas já lançados, completam um alinhamento em 12 capítulos, numa viagem por alguns dos meus territórios emocionais. É um disco com melodias sobreviventes ao longo de mais de uma década de trabalho e que nem uma pandemia consegue travar.

Segundo o artista “todo o processo de composição esteve muito envolvido no contacto com a natureza e quase todos os temas se encaixam numa espécie de estação do ano interior, dentro da alma. Há passeios à beira mar, amores e desencanto, infâncias coloridas, florestas místicas e pássaros esvoaçantes… Escutar este disco é hoje a melhor forma de me conhecer enquanto músico e ser humano.”

Carluz Belo revela que “há uma matriz musical em mim que nasce nos anos 80, com destaque para as obras da Lena d’Água, do António Variações, das melodias da Eurovisão, canções infantis – tudo isso me marcou muito em miúdo. Ao longo dos anos são inúmeros os artistas e obras que me foram inspirando com intensidade: Kate Bush, Sufjan Stevens, Marisa Monte, Rufus Wainwright… Mas a banda que me fez de facto ter vontade de ser músico a 100% foram os brasileiros Legião Urbana.”

MENINO DA PRAIA conta com o apoio do Fundo Cultural SPA. Um caso raro, já que “apenas são escolhidas obras de novos autores a título excecional, quando a qualidade e pertinência dos projetos assim o justifica. É um reconhecimento do qual muito me orgulho“, explica-nos Carluz Belo.

MENINO DA PRAIA já está disponível em todas as plataformas digitais. O formato físico em CD poderá ser adquirido em exclusivo em www.carluzbelo.com.