Dora Morelenbaum é uma cantora e compositora brasileira, nascida no seio de uma família de músicos de renome na cena mundial (Jaques e Paula Morelenbaum).

Lançou no início de 2021 o seu EP de estreia, Vento de Beirada, que sintetiza e aprofunda a sua pesquisa acerca da canção e apresenta composições da sua autoria e parcerias. Na mesma altura, produziu a faixa Dó a dó, composição sua e de Tom Veloso, lançada no final de 2020. 

Apesar destes trabalhos inaugurarem a sua carreira solo, Dora Morelenbaum já havia participado das gravações de discos de artistas como Ana Frango Elétrico, Júlia Mestre e Dônica, parceiros de geração e seus amigos. Além disso, participou da gravação do álbum Meu Côco, de Caetano Veloso; fez parte do álbum Jobim, Orquestra e Convidados, de Mário Adnet e Paulo Jobim; do projeto do violonista japonês Goro Ito e do grupo Danças Ocultas.

Dora Morelenbaum apresenta as canções de seu EP de estreia, Vento de Beirada, bem como parcerias com amigos da sua geração, como Tom Veloso, Zé Ibarra e do projeto coletivo Bala Desejo.

Datas em Portugal:

15 de junho 2022
BOTA (Lisboa)
21:00 Bilhetes aqui.

16 de junho 2022
Salão Brazil (Coimbra) (concerto que conta também com a Silvana Estrada)
18:30
Bilhetes aqui.

17 de junho 2022
FNAC Chiado (Lisboa)
18:30

19 de junho 2022 
Coliseu Porto Ageas – Novo Ático
18:00 Bilhetes aqui.