Higher é o single de apresentação de Guera, uma nova artista nacional.

Mas quem é Guera? Basicamente, Guera é a transformação atual da cantora Suzy Guerra. Nas palavras da artista “não diria a apresentação de uma nova Suzy Guerra, mas sim finalmente a apresentação da essência plena, verdadeira e “despida” da Susana Guerra (agora Guera) que proveio de todas as experiências díspares a nível profissional e pessoal e que ao passar por processos de introspecção, transformação e superação, tornaram-na numa mulher “guerreira!

O single de apresentação Higher é uma balada que nos arrebata por completo desde a primeira vez que a ouvimos, não apenas pela modernidade da orquestração mas, acima de tudo, pela prestação vocal de Guera, que de uma forma dócil e poderosa nos leva a ouvir a sua verdade, a sua história recente através das palavras que canta.

Guera diz-nos mesmo que “Higher pretende criar empatia, identificação com qualquer pessoa que passou ou está a passar por processos de transformação, quer sejam de frustração, medos, luta, desilusões, processos estes por quais eu passei e que quero partilhar, pois acredito que os podemos ultrapassar, superar e vencer, se tivermos capacidade de perdoarmo-nos, de voltar a acreditar em nós colocando os medos e inseguranças de parte (auto-sabotagem), (resgatando a “nossa criança interior) e assim recomeçar (com veracidade e transparência)”.

Assim, o que podemos dizer sobre Higher? Aliás, o que nos pode dizer mais Guera sobre este single de apresentação? A artista afirma que “Higher pode ser, ou melhor, pode transmitir várias mensagens, dependendo do ouvinte e da fase onde este se encontra. Higher pode transmitir esperança, pode incentivar à introspecção, como pode dar força para novos recomeços…em suma, vou arriscar ao ponto de dizer que considero uma canção motivacional!

Higher já está disponível nas plataformas digitais!