Simeon Walker e Laura Masotto pisam o palco do Theatro Circo, dia 18 de dezembro. 

Simeon Walker, regressa assim ao nosso país onde já atuou no FAN 2020 (Festival de Ano Novo) em Vila Real. Laura Masotto, vai estrear-se nos palcos nacionais em Braga.

O que têm em comum estes dois músicos extraordinários? Acima de tudo uma nova noção de classicismo, uma mutação dos cânones clássicos em algo novo, estimulante e capaz de atrair um público diferente do habitual. Simeon Walker através da exploração do seu instrumento de eleição, o piano e, Laura Masotto, explorando o seu, o violino.

A expressividade, emotividade e honestidade do pianista inglês Simeon Walker pode ser escutada na sua discografia que se iniciou em 2016 com os single Preface e O Come, O Come, Emanuel. ​ Seguiu-se em 2017 o álbum de estreia Mono, em 2018 o single Shelter e em 2020 Winnow. Há semanas saiu o EP Imprints.

Quanto à violinista italiana Laura Masotto, a mesma é conhecida não apenas pelo seu virtuosismo mas também pelo modo como utiliza o violino através de pedais de efeitos, uma sequência de loops que nos cercam e cativam a cada nota. Até ao momento foram editados os álbuns Fireflies de 2019 e We já deste ano. Pelo meio, a compositora editou o single Our House is on Fire e um EP em colaboração com o músico Philipa G. Anderson de nome A quiet evening.

Bilhetes à venda em: 
https://theatrocirco1.bol.pt/Comprar/Bilhetes/101969/973373/Sectores