Logo

André Duarte

André Duarte
Artista
Redes Sociais:

André Duarte, 21 anos, é um novo-artista Pop português com influência do R&B. Entrou no universo da música aos 6 anos de idade quando iniciou aulas de guitarra e formação musical, em Aveiro. Mais tarde, entrou no ensino articulado de música, e, após completar o 5º grau no Conservatório de Música de Fornos, prosseguiu apenas com o piano até ao 7º grau. Paralelamente, integrou num projeto de musicais, onde, durante cinco anos, deu vida a inúmeras personagens, como Oliver Warbucks – Annie – e o Mostro – A Bela e o Monstro.
Começou a compor por volta dos 14 anos. Nas palavras do autor: “Estava a acontecer muita coisa e eu precisava de uma forma de lidar com tudo isso... A música foi sempre o meu ‘fio terra’ e, por isso mesmo, foi através dela que encontrei estabilidade”.
Aos 17 anos, mudou-se para Lisboa para prosseguir os estudos na área da Bioquímica e, após um ano, não contente com a ideia de se afastar da música, iniciou estudos em “Performance e Identidade Artística” com o formador André Prim e, posteriormente, em “Composição e Performance Musical” na Restart.
Nas suas canções conta-nos, na primeira pessoa, algumas histórias da sua vida e aborda temas como a ansiedade, o amor próprio e aceitação do “eu”. Considera que cria “por necessidade” mantendo, assim, a sua escrita sincera e humana.
Após os últimos dois anos de intenso crescimento artístico e desenvolvimento simultâneo em diversas áreas, André sente-se preparado e confiante para se afirmar enquanto Artista com o lançamento do seu single de estreia – Promessas – com produção de Victor Wao e Diego Miranda.

Post Image

André Duarte | Single Meu Lugar já disponível nas plataformas

Post Image

André Duarte | Single de estreia Promessas já disponível nas plataformas

Currently, we have no future events.