Logo

Cristóvam

Cristóvam
Artista
Redes Sociais:

Flávio Cristóvam é um cantautor açoriano, natural da Ilha Terceira. Filho de dois sonhadores que sempre o ensinaram a acreditar em si e a perseguir os seus sonhos musicais, iniciou-se na guitarra aos 11 anos e pouco tempo depois sentiu a necessidade de escrever as suas primeiras canções.
Em 2012 lançou o disco "The Closing Doors" com a banda October Flight, com a qual pisou alguns palcos nacionais. Em 2015 começou a trabalhar no seu primeiro disco a solo, do qual extraiu a canção "Burning Memories" que apresentou no concurso AngrarRock.
Crescendo numa ilha pequena, algures entre a Europa e a América, Cristóvam perdia-se a contemplar o horizonte do mar, considerando que o mar que o rodeava era também um obstáculo a ultrapassar, para que a sua música o pudesse verdadeiramente ser. “Hopes and Dreams” (20018) é o resultado da viagem de Cristóvam para ultrapassar o mar, provando ser muito mais do que um cantautor da ilha, a sua música emanando da ilha para o mundo, ecoando e conectando não um, mas muitos de nós, ouvintes. Gravado nos estúdios Namouche, Portugal, misturado por Pedro “Villas” Silva e masterizado por Carlos Juvandes, foram lançados três singles no decurso da sua produção: “Walk in the Rain”, “Red Lights” (c. Mariana Domingues) e o single de apresentação do álbum: “Faith and Wine”.
O single “Walk in the Rain” (2016) aparece no filme A Canção de Lisboa (2016), um remake do famoso filme homónimo, a preto e branco, de 1933 com Vasco Santana. O realizador do remake, Pedro Varela, ouviu a música pela primeira vez quando visitou os estúdios onde Cristóvam estava a gravar Hopes and Dreams, e imediatamente pediu para que fizesse parte da banda sonora do filme. A música foi também nomeada para os International Portuguese Music Awards (IPMA) de 2017 na categoria de Pop Performance do ano. “Red Lights” (2017) conta com a participação de Mariana Domingues (finalista e top 2 dos Ídolos 2012) e foi escrita quando Cristóvam visitou Amsterdam pela primeira vez.

Warning: There are no posts to display this module.
Currently, we have no future events.