Logo

Easy B

Easy B
Artista
Redes Sociais:

EASY B é um dos novos valores do Hip-Hop nacional.
MC, cantor e produtor, mistura influências de R&B, POP, Soul e Jazz.
Iniciou a carreira em 2009 e tem, desde então, editado vários singles com grande sucesso online , fruto de uma maturidade musical acima da média.
No mesmo ano criou uma aliança com Aldicelo, produtor e companheiro de longa data tendo juntos formado a EasyHits, uma das atuais produtoras de Hip-Hop em Portugal.

O reconhecimento da qualidade dos seus temas tem chegado não só através das colaborações de luxo com artistas como Berg, Gutto e Bambino (Black Company) Filipe Gonçalves, TC, Bianca Adrião, mas também através da inclusão de vários dos seus temas em compilações e séries televisivas como ‘Morangos com Açúcar’, ‘MCA8 Agarra o Teu Futuro’, ‘MCA9 Segue o teu Sonho’ e ‘I Love It’ da TVI. O canal no YouTube, EasyHitsOficial, onde estão disponíveis todos os videoclips e temas, já conta com perto de 1 milhão e meio de visualizações.
O vídeo ‘Um Momento’ (produzido por Aldicelo), teve como convidada especial a atriz Sofia Ribeiro, conta com perto de
300.000 visualizações no Youtube.

Como produtor, também Easy B já compôs, e produziu para um leque de variados artistas como : Monsta, Uzzy, Puro L, Damani Van Dunem, Wallex, Master Jake, V-Boy, Frankie, BN & LG, Dote, Will G, entre outros.
No single ‘99 Problemas’ (editado em 2015), EASY B revela-nos um vídeoclip repleto de ação e suspense onde explora o campo cinematográfico.

2016 é o ano que reservou para se apresentar ao vivo, tendo começado o ano na estrada e feito a primeira parte de uma das bandas de maior sucesso no panorama musical Português (D.A.M.A.).
Continuou com concertos e em estudio, e no final do ano editou o single "Meu sonho" com a colaboração da cantora Nikita Souza de Brasilia, o single já conta com mais de 200.000 plays no spotify e cerca de 38.000 no Youtube.

Ainda no mesmo ano, foi convidado pela Fundação EDP, a ser figura patrono do projecto "Escolas solidárias", um projecto e uma causa que pretende promover a cidadania activa e estimular os alunos a unir esforços e a resolver problemas nas suas comunidades.
Nesta acção percorreu escolas de norte a sul do país e em 2017 Easy B editou o single "Dias como este" que veio a tornar-se no hino oficial do projecto.
O evento final da 7ª edição, que juntou várias escolas de vários distritos, ocorreu no Teatro Camões onde Easy B marcou presença, e se apresentou ao vivo com a sua banda.

Em 2018 editou o single “Sempre tão difícil” distribuído pela editora Sony Music com lançamento feito em exclusivo na Cidade FM.
Durante o mesmo ano produziu também o single "Quando ela" Uzzy Featuring Wallex, que conta já com quase cerca de 3.000 000 de Visualizações no Youtube.

Em 2019 produziu o single "Barcelona" de Puro L, um dos grandes valores do rap proveniente do norte, distribuído pela Universal Music.

Em finais de 2020 lançou o seu single "Não Stresses", o primeiro tema do seu E.P. "Rasto #1".

Post Image

Easy B | Single Não Stresses já disponível em todas as plataformas

Currently, we have no future events.