Logo

Miguel Tela

Miguel Tela
Artista
Redes Sociais:

Miguel Tela, nome artístico de Miguel Fernandes, representa o artista arcuense que já percorreu muitas estradas e géneros musicais, permitindo-lhe a absorção de linguagens diversas que se fundem agora de forma harmoniosa, fazendo das suas composições uma Tela multicolorida.
“Embriaguez” foi o nome do seu álbum de estreia, tendo como base de inspiração a escrita de Nurmi Rocha (1932-1979). Dada a natureza pictórica do ambiente sonoro do disco, da multiplicidade de cores e texturas que percorrem as músicas e os poemas que as sustentam, foi muito natural associar a palavra Tela ao nome artístico, assumindo essa junção uma espécie alter ego. Embora se trate de um trabalho, de certa forma, heterogéneo, que vai beber às múltiplas influências do seu autor, do blues ao jazz, do fado ao tango, é de salientar a maturidade nas composições e uma coerência estética nos arranjos. Miguel Tela na voz, guitarra e harmónica é acompanhado em palco por André Seixas no piano, Ricardo Rocha nas guitarras, Carlos Pinto nos Saxofones, Rui Dantas no baixo e Paulo Freitas na bateria.
Em 2020, durante os tempos de quarentena, Miguel publicou 6 singles nas plataformas digitais, inteiramente produzidos por sim, garantindo-lhe uma grande visibilidade nas redes sociais. Desses singles, sobressai-se o título “Encontro” que foi apresentado no Auditório da Casa das Artes em Outubro do ano passado.

Post Image

Miguel Tela | Álbum Encontro e Concerto de apresentação

Post Image

Miguel Tela | Single Encontro já disponível nas plataformas digitais

Currently, we have no future events.