Logo

Paulo Brissos

Paulo Brissos
Artista
Redes Sociais:

Paulo Jorge do Carmo Brissos, mais conhecido por Paulo Brissos, é um cantor português nascido a 19 de Maio de 1970 em Vila Franca de Xira.
Aos 13 anos de idade começou a aprender música na escola de música do Ateneu Artístico Vilafranquense onde tocou clarinete durante três anos. Aos 16 anos começou a interessar-se pela guitarra e por cantar. Compôs as suas primeiras canções em finais dos anos 80, altura em que começou também a tocar nos bares de Lisboa. Em 1987 participou num projeto de originais intitulado "Bazzar" com o baixista José Manuel e o baterista Sertório Calado. As gravações decorreram nos estúdios da Valentim de Carvalho em Paço de Arcos e dessa gravação sai o primeiro e único trabalho da banda, um single em Vinil com "All we need is money" no lado A e "Together in our hearts" no lado B.
Passou por outras bandas, nomeadamente "The Dalton Brothers" e "Ice Scream" que enchiam as noites nos bares de Até Q'enfim, Xafarix e entre muitos outros. Numa dessas noites, Paulo Brissos conhece Otávio Jardim, um promissor teclista da Madeira e líder da banda "Blá Blá Magazine", que o convida para fazer parte do grupo vocal "Blocco" com o objetivo de participar no Festival RTP da Canção em 1991.

Em 1993, Paulo participou no Festival da Canção e um ano depois editou o seu primeiro álbum de originais, “People Amigo”, dando início à sua carreira a solo. Em 1997 assinou contrato com a multinacional Polygram para a edição do disco “Criação”, tendo sido
extraídos deste dois singles "Criação" e "Serás Tu", que foram um sucesso nas rádios portuguesas. No seguimento da exposição ao grande público, editou mais dois discos de
originais “7:30 pm” (2002) e “Direitas” (2003), de onde foram surgiram singles como "E Bom Demais" e "Mulher Ideal".
Para além dos trabalhos discográficos, Paulo Brissos participou como cantor em varios programas de televisão e espetáculos, entre eles "Regresso ao Passado", "Sons do Sol", "ET", "Parque Maior" e "Nova Harmonia". As suas músicas fizeram parte de várias bandas sonoras e compilações como "Ana e os Sete", "Terra Mãe" e "Olhar da Serpente".
No período de 2005 a 2007 Paulo Brissos formou-se em Produção Musical no Valencia Community College, em Orlando, Florida, USA, tendo regressado a cena musical portuguesa com a edição do CD/DVD Concerto Acústico, gravado ao vivo em 2008.
Em 2010 foi convidado a participar na banda sonora da novela da TVI "Sentimentos" criando especialmente uma versão do seu tema "Serás Tu". Ainda nesse ano, a convite da realizadora Ana Campina, criou a banda sonora da curta-metragem As Maltratadas, a qual ganhou o prémio de Melhor Curta no Hollywood Brazilian Film Festival, em Los Angeles.
Mais recentemente, Paulo colaborou na composição da banda sonora da novela da TVI "Mar de Paixão" com o tema "Coração de Sereia" que se tornou um sucesso.

Post Image

Paulo Brissos Novo single Coração Suspenso disponível a partir de hoje

Currently, we have no future events.