Logo

The Twist Connection

The Twist Connection
Artista
Redes Sociais:

O novo álbum dos conimbricenses The Twist Connection tomou forma em dois espaços e momentos diferentes. Nos Serra Vista Studios, em pleno Verão e com a co-produção do Sr. Boz Boorer - lendário mestre do rockabilly, director musical e guitarrista de Morrisey há trinta anos e dono de um curriculum vitae onde sobressaem nomes como David Bowie, Siouxie ou Edwin Collins – foi gravado um primeiro conjunto de canções que conta com a participação especial de Raquel Ralha, voz em destaque em 3 temas. No Inverno, as sessões decorreram nos Black Sheep Studios, em Sintra. Takes directos, poucos ou nenhuns overdubs. Voz, guitarra, baixo e bateria. Franco e espontâneo.

Estes momentos de gravação encaixam sem dificuldade, assentando ambos coordenadas numa visão do rock’n’roll que não cede a tendências ou modas e que assume, cada vez mais, uma idiossincrasia clara: os The Twist Connection soam a eles mesmos e a mais ninguém, enquanto cruzam influências que não se restringem nunca a uma dimensão limitada do rock’n’roll mas que, isso sim, vão beber a todos os momentos da sua história, desde os anos 50 até ao futuro presente em 2020.

Numa leitura simples, “Is that real?” é a pergunta que atravessa grande parte do álbum, a dúvida permanente - porventura existencial! - perante a realidade actual. Vivemos tempos complexos: os discursos baseados na mentira, a desonestidade intelectual de muitos, a miséria de outros, as nossas angústias… o que se esconde atrás das máscaras daquilo e daqueles que nos rodeiam? E o que escondemos nós com as nossas?

Is that real? Make your own way!!!

Post Image

The Twist Connection | E que tal assistirmos a um ensaio de uma banda rock?

Post Image

The Twist Connection | A pandemia não consegue parar o rock em Portugal

Post Image

The Twist Connection | is that real? ao vivo dia 22 de agosto na SMUP [Parede]

Post Image

The Twist Connection | Novo álbum is that real? já disponível

Currently, we have no future events.