Logo

Zé Manel

Zé Manel
Artista
Redes Sociais:

Zé Manel é um cantautor português de 32 anos e tem uma das vozes mais emblemáticas e reconhecíveis do país. Estreou-se em 2003 como vocalista e letrista da banda Fingertips com os quais se destacou através de temas como Melancholic Ballad (For the Leftlovers), ‘Cause to Love You ou Picture of My Own. Em 2010 estreou-se a solo com o projecto Darko com o qual editou Borderline Personality Disorder e Overexpression, dos quais resultam êxitos como Define Joy, Para Nunca Mais (Acordar), Crying Out ou Não me digas. Em 2019 estreia-se em português e em nome próprio com o álbum OFF, com participações de destaque como Luísa Sobral, MARO, Surma, Tozé Brito ou José Cid.
“Pessoas Reais” é o primeiro avanço do seu EP “Expectativa” e marca o regresso de Zé Manel às canções originais. Portador de um videoclipe, este single pretende demonstrar que somos todos iguais, independentemente da cor, sexo, religião ou género. Realizado em tempos de confinamento, com as gravações feitas pelos próprios intervenientes, o vídeo conta participação especial da mãe, dos sobrinhos e dos alunos do músico, além de vários artistas que Zé Manel admira ou tem como referência.
Outro dos seus singles, “Pressa” foi curiosamente a primeira imersão de Zé Manel neste seu novo universo musical. Foi também a sua primeira experiência com Beatoven e que o fez apaixonar por um lado da sua música que desconhecia. Pediu inicialmente a alguns produtores que reinterpretassem os seus temas, que nascem maioritariamente de um piano ou guitarra e voz. Diferente de tudo o que fez até hoje mas com uma ligação umbilical a esse tudo que pertence ao passado: a sua voz.

Post Image

Zé Manel | Novo EP Expectativa já disponível em todas as plataformas

Post Image

Zé Manel | Single Pressa já disponível em todas as plataformas

Currently, we have no future events.