Um novo festival urbano chega em julho a Braga. O nome é Solnaro. As datas 22, 23 e 24!

Nas palavras de Vitor Martins da promotora We Feel Music “Solnaro será um evento urbano, localizado bem a norte do país e com um conceito diferenciador. Tentamos ter uma abordagem original, e podemos verificar isso na imagem que foi criada do evento, seja no nome ou no próprio design. Não queremos ser comparados a ninguém, queremos ter a nossa própria marca.” O responsável diz-nos ainda sobre este novo festival urbano que “sem dúvida que o Solnaro seguirá esse caminho. No cartaz podemos encontrar vários artistas direcionados para as diferentes vertentes do hip hop, mas também o reggaeton está presente. Esta será a nossa marca e que ficará ainda mais vincada nas próximas edições, com cartazes urbanos e super atrativos”.

Perguntamos a Vitor Martins, se por ser esta a primeira edição do festival, a promotora teve dificuldades no que diz respeito à localização ou ao próprio cartaz. A resposta pronta foi que “felizmente existe uma proximidade com os responsáveis do Altice Forum Braga o que facilitou imenso a escolha da localização e todo o procedimento. Pretendíamos um evento urbano e o recinto fica muito bem localizado, muito próximo do centro da cidade. Como se trata da primeira edição existiu várias dificuldades para conseguir convencer alguns agentes de artistas. Tivemos que ser persistentes e nunca desanimar quando a resposta era negativa. A dificuldade foi mais acrescida na contratação de artistas internacionais, mas no que toca a nacionais também não foi tarefa simples”.

E, o que podemos esperar desta primeira edição do SolnaroVitor Martins diz-nos que “Solnaro será uma surpresa muito agradável. O recinto é enorme e muito bem preparado para receber este tipo de eventos. Tem capacidade para mais de 20.000 pessoas e enquadra-se na perfeição com o nosso conceito. Iremos transportar a nossa imagem para o recinto, tentando marcar a diferença em todos os pormenores. Os concertos são maioritariamente durante o dia, não iremos entrar noite dentro. Será muito giro ouvir os artistas ao por do sol“.

Os bilhetes para esta primeira edição do Solnaro já se encontram à venda nos lugares habituais ou em Festiket.

Mais informações sobre o Solnaro em https://solnaro.com.