
Teatro Experimental de Cascais // Trilogia do Teatro Impossível
Trilogia do Teatro Impossível foi a forma que o poeta e dramaturgo Federico Garcia Lorca encontrou para descrever três das suas peças: O Público (1930), Assim que Passarem Cinco Anos (1932) e Comédia Sem Título (1936), denominação que o autor espanhol relacionava quer com a forma quer com o conteúdo dos textos. A liberdade do Amor, o Tempo, as Máscaras e a Revolução são os grandes temas dos textos, tendo, em todos eles, uma nova forma de Teatro como pano de fundo.
Esta versão de Miguel Graça reúne partes das três peças, com especial incidência sobre Comédia Sem Título, a peça inacabada de Federico Garcia Lorca, em que ele estava a trabalhar antes de ser fuzilado numa Espanha à beira da guerra civil.
Com encenação de Carlos Avilez, esta nova produção do Teatro Experimental de Cascais [TEC] conta com cenário e figurinos de Fernando Alvarez, música original de Pedro Jóia, coreografias de João Lara e com a participação de mais de 50 jovens que terminam com este espetáculo o curso de Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais ao lado dos atores Renato Pino, Luiz Rizo, Sérgio Silva, Teresa Côrte-Real, do TEC.
Datas e horários do espetáculo:
4 JUL | 27 JUL
TEATRO MUNICIPAL MIRITA CASIMIRO | 3ª a Sáb. 21h00 | Dom. 16h
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.