The Twist Connection | E que tal assistirmos a um ensaio de uma banda rock?

Estes rapazes não param! Editam singles, álbuns, fazem concertos em streaming e tudo em tempos de confinamento/pandemia. Agora, a mais recente ideia: transmitirem um ensaio em direto sem cortes ou edição.

Quando perguntamos ao músico Samuel Silva dos The Twist Connection o que os pode ter levado a esta ideia, responde que “no momento que atravessamos tem sido extremamente difícil chegar até ao nosso público da forma que nos é mais natural: a percorrer os palcos deste país. Assim, temos pensado em formas alternativas de o fazer. No ano passado gravámos um concerto no “nosso” Salão Brazil que disponibilizámos nas redes sociais e pensamos agora que poderia ser interessante agora – em vez de nos repetirmos – tentar mostrar um lado nosso que não está acessível para ninguém exceto nós mesmos.”

Tendo em conta que será uma transmissão em direto, podem existir imprevistos como quebra da rede de internet e, claro está, enganos, repetição de temas ou partes assim como conversas de circunstância… “a nossa atitude num concerto sempre foi e sempre será a de aceitar o improviso e, por consequência, o erro. Em estúdio também já gravámos “live”, ao primeiro take e sem overdubs. Obviamente aqui, neste momento, essa aceitação do erro será levada ao extremo, uma vez que é um ensaio (e não ensaiamos há muito tempo!) mas também não nos parece que faça grande sentido tentarmos mostrar este outro lado da banda, o lado escondido, o lado do trabalho de sapa, e depois estarmos preocupados em disfarçar aquilo que obviamente faz parte desse trabalho: o erro, a imperfeição, a falha ou a crueza. É de peito aberto que estamos e seguiremos esta ideia“, conta-nos Samuel Silva.

E já agora, o que podemos ver e ouvir neste ensaio dos The Twist Connection dia 26 de março pelas 18:30? Samuel Silva diz-nos sem rodeios que “nem nós sabemos! Temos estado em casa, confinados, e já não tocamos nem nos vemos sequer há um par de meses. Vamos dar certamente uma volta aos temas antigos, ver se nos lembramos de como se tocam estes últimos temas que editámos (Young Kid e These Foolish Fears) e o resto logo se vê…

Lembramos que a transmissão em direto do ensaio dos The Twist Connection terá lugar na páginas oficiais da banda no YouTube e no Facebook no próximo dia 26 de março pelas 18:30.

Discografia:
 
Live at Studio 239 – Single Fevereiro 2016
They are coming – Single Março 2016
Nite Shift – Single Outubro 2016
Stranded Downtown – Álbum Outubro 2016
Who Are These People? – Single Janeiro 2018
Twist Connection – Álbum Agosto 2018
Sweet Little Diamond – Single Novembro 2018
Bring Me The Storm – Single Novembro 2019
Fake – Single Março 2020
Is That Real? – Álbum Março 2020
Young Kid – Single Janeiro 2021