Viviane sempre nos surpreendeu! Não apenas pelo seu estilo particular de cantar mas também pelas decisões de carreira como os projetos Camaleão Azul e Linha da Frente entre tantos outros, ou como disco/tour em homenagem a Edith Piaf. E, claro está, por estar sempre ativa em estúdio a criar novos temas.

Oh! meu pequeno país, o single que está disponível a 04 de dezembro em todas as plataformas, é inspirado em Portugal e foi o vencedor do Prémio PORTUGAL A DESCOBRIR PORTUGAL organizado pela SPA e que contou com os músicos Renato Júnior, Miguel Ângelo e Paulo Furtado  como júri.

Segundo a própria SPA, o motivo da criação deste prémio é o de “a SPA levar um sempre crescente número de autores a valorizarem as qualidades múltiplas de Portugal na hora do reencontro com a estabilidade e a saúde física”, de acordo com o comunicado de imprensa.

Autoria letra e música: Viviane

Músicos:
Voz: Viviane
Bateria: Ivo Martins
Guitarra Portuguesa: Tó Viegas
Contrabaixo: Bruno Martins
Teclados: Filipe Valentim
Guitarra acústica: João Vitorino

Músicos convidados:
Viola campaniça: O Gajo
Cavaquinho: Amadeu Magalhães
Acordeão: Nelson Conceição

Produção: Tó Viegas
Misturas: João Martins
Masterização: Rui Dias (Master Mister)

Gravado no Estúdio Zipmix durante o mês de Outubro 2020.

Contacto para concertos: info@luckyman.com.pt

Viviane

A celebrar quinze anos de carreira a solo, Viviane é considerada a pioneira do estilo musical Fado Mediterrânico: a fusão do modo de cantar e de instrumentos tradicionais do fado como a guitarra portuguesa ou a viola baixo, com cordas, percussão e teclados.

Foi cofundadora da banda Entre Aspas e do projeto Camaleão Azul. Integrou os projetos Linha da Frente e Rua da Saudade e, participou em inúmeros discos de artistas nacionais.

No final de 2017 editou o disco Viviane canta Piaf, uma homenagem à cantora francesa Edith Piaf.