Will Samson edita hoje o álbum Active Imagination no formato vinil. Mas há mais…

O músico britânico, residente em Portugal desde janeiro de 2022, criou a sua própria editora, Human Chorus, para lançar ao mundo Active Imagination. Disco que celebra também os dez anos de carreira discográfica de Will Samson (o primeiro disco Balance foi editado em 2012). 

Active Imagination foi composto de janeiro a dezembro de 2020 e é composto por nove temas. Dois dos quais já os conhecemos como single: primeiro Arpy e há uns meses Shun (que atingiu a marca das mais de 500 mil visualizações no YouTube). Hoje, dia de saída do disco no formato vinil, Will Samson apresenta-nos também o novo single Echo Spring.

Mas do que nos fala Will Samson em Active Imagination? “sem um lar ancestral meu, ou antes, com uma série de possibilidades, é fácil sentir uma conflituosa crise de identidade – mesmo que a um nível subtil. Esses sentimentos aparecem muitas vezes como sonhos que depois dão forma a canções”, diz-nos o músico.

A vida de Will Samson tem sido passada entre Inglaterra (nasceu em Oxford e viveu em Bristol e em Brighton), a Austrália Ocidental (para onde viajou ainda criança com os seus pais) e também por Bruxelas e Porto. Agora, decidiu vir viver para perto de Lisboa (mais exatamente em Almada). Aliás, sobre estas constantes mudanças de locais, o próprio Will Samson explica-nos que “a minha árvore genealógica está tão espalhada pelo mundo que, muitas vezes penso que me está no sangue esta necessidade de mudança. Talvez na procura de um lugar onde realmente me pertença“.

Datas de apresentação em Portugal:

14 de julho [Vila Real] Maus Hábitos
15 de julho [Porto] Maus Hábitos
23 de julho [Lisboa] BOTA
13 de agosto [Setúbal] Casa da Cultura

Active Imagination já está disponível em CD e nas plataformas digitais.